Os Guerreiros do Passo encerraram suas atividades do ano. Não precisamos dizer que tudo foi maravilhoso. Ressaltemos alguns pontos relevantes dos trabalhos deste período.
- A trajetória do grupo em 2013, teve inicio com o memorável desfile da Troça O Indecente, realizado depois de quatro anos sem acontecer. O evento encerrou uma lacuna triste do carnaval da agremiação e colocou novamente nas ruas a autêntica folia recifense. Foi um momento solene embalado pelos acordes potentes da Orquestra do Maestro Oséas.
- No Projeto Frevo na Praça ampliamos a média de participação e consolidamos as aulas das noites de quarta. Encontros especiais aconteceram, ajudando a transformar a Praça do Hipódromo num espaço consagrado ao ritmo maior do estado.
- No segundo semestre lançamos a nova marca do grupo. O novo visual e as cores azul e branco, chegaram para transmitir a autenticidade, a distinção e a força dos Guerreiros do Passo. Um selo de originalidade que nos conduziu a uma composição visual única e absolutamente com a cara do Frevo pernambucano.
- As apresentações do grupo de dança obtiveram grande repercussão nas diversas oportunidades em que seus integrantes se fizeram presentes. Com isso, foi possível intensificar o conceito de qualidade do experimento O Frevo, e a cada exibição a euforia tomou conta do público.
- Durante todo o processo de oficinas, apresentações e aulas, aprimoramos e aperfeiçoamos as ações do grupo, agregando importantes parceiros e grandes amigos. Pesquisas, entrevistas, reportagens para TVs do Brasil e do exterior, produziram registros significativos das nossas atuações. Claro, tudo isso só foi implementado com a devida qualidade, por intermédio do incentivo fundamental do Governo do Estado, através do FUNCULTURA. Realmente um marco nosso trabalho e uma experiência extraordinária.
E 2014, já vai iniciar com
os Guerreiros envolvidos em mais uma missão: o Laboratório do Passo. Mais uma vez
o FUNCULTURA será nosso parceiro nessa empreitada cultural. Tenho a convicção que
vai ser uma tarefa engrandecedora e um novo sentido que se dará ao nosso
trabalho com a dança do frevo. Um ano magnífico e surpreendente está por vir.
Agradeço aos alunos do Projeto, dançarinos do grupo de dança e aos competentes e qualificados professores. Obrigado aos amigos e a todos que
estiveram conosco na luta, dizendo que estaremos juntos novamente em
poucos dias. No primeiro sábado de 2014, (04/01) voltaremos com força total
para fazer a praça ferver.
Até lá bravos Guerreiros!
Eduardo Araújo
Primeiro peço licença ao FREVO e agradecer a Deus por mais um ano de empenho e dedicação ao projeto dos Guerreiros do Passo. Foram vários momentos em que nos reunimos, seja nas quartas,seja nos sábados, as vezes do trabalho p/ praça e ainda com o uniforme do trabalho, mas chegava. A cada oficina realizada me sentia em uma confraternização. Pois estava fazendo o que gosto e com um grupo que me identifico. Que venha 2014, ano de Copa do Mundo. Mas para mim este evento mundial não estar acima do meu FREVO, porém só acontece à cada 4 anos. Já o FREVO, é a minha principal constante cultural, é o ano todo.Afinal de contas, eu sou um passista-folião e não um jogador mercenário de futebol.
ResponderExcluirAgradeço a todos que fazem parte dos Guerreiros do presidente aos anônimos que nos assistem tanto nas oficinas quanto nos espetáculos.Aos críticos ofereço o convite de participar conosco para melhorar o desempenho do grupo.Caso não aceite, eu entendo, faz parte do ser humano (infelizmente).
Que Papai do Céu continue nos abençoando com saúde,harmonia e com muita sabedoria para encarar 2014. Pensamentos positivos, trabalho e bastante dedicação. Evoé!
VIVA O FREVO!...VIVA O PASSO!... VIVA OS GUERREIROS DO PASSO!!!!!!!!
Viva grande Laércio, o Colibri do passo !!!
ResponderExcluirO ano de 2013 não poderia ter sido melhor! O início do projeto com a troça O Indecente me emocionou de uma forma que nunca tinha sentido em nenhuma outra troça ou clube carnavalesco. Mantendo uma frequência constantes nas aulas durante todo o ano, percebi e perceberam que houve evolução no desenvolvimento do passo que se manisfesta em mim no momento de um frevo rasgado. Tudo isso agradeço a todos que fazem parte da família dos Guerreiros do Passo.
ResponderExcluirParabéns por todas as conquistas pois, é fácil dizer que é um guerreiro, agora, ser um Guerreiro
é outra coisa! As conquistas vieram, primeiramente por permissão de Deus, pois, Este com certeza vê a luta dos Guerreiros do Passo para manter viva uma manifestação que cada vez mais se identifica como uma resistência cultural.
Parabéns aos Guerreiros do Passo e que venha 2014!
Parabéns a todos os alunos e amigos que tem a paciência de aguentar estes guerreiros que são loucos por Frevo, trazendo esta energia que nos contagia ,dando forças para continuar na luta pois as batalhas são grandes mais a guerra não terminou.... beijos e abraços fraternos para todos os Guerreiros do Passo.
ResponderExcluirParabéns a todos guerreiros. Um 2014 ainda melhor!
ResponderExcluir