Um final de semana dedicado a valorização do frevo e do passo pernambucanos.
No sábado, dia 22/11 na Praça do Hipódromo, os Guerreiros reeditaram mais um Laboratório do Passo, e com ele, ações em dose dupla. No sábado, a estrela do encontro foi o passo do Cortando Jaca, um verdadeiro achado coreográfico que encantou os participantes no local. Sua execução requer grande habilidade e coordenação motora, porém, é de fácil assimilação. No domingo, dia 23/11, o grupo realizou a Oficina de Conserto e Montagem de
Sombrinhas de Frevo. Os trabalhos aconteceram na sede do grupo, também no bairro
do Hipódromo. Com relação ao Cortando Jaca, pela grande admiração percebida por parte dos participantes acerca de sua execução, foi decidido que o Laboratório voltará a acontecer no próximo final de semana com os mesmos exercícios propostos e repetindo as ações em dois dias seguidos.
Fica assim... No próximo sábado, 29/11, o Laboratório acontece com a exibição do passo pesquisado, e no domingo, dia 30 /11, a Oficina de Conserto de Sombrinhas ocorrerá novamente na sede do grupo. Ao final dos trabalhos, publicaremos um relatório detalhado sobre o Contando Jaca, com vídeos e fotos, e os registros das Oficinas de Conserto de Sombrinhas de Frevo. Por enquanto, aprecie algumas imagens do último final de semana dos Guerreiros e o seu Laboratório do Passo. O FUNCULTURA incentiva este projeto.
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário