Finalmente disponibilizamos aqui a primeira audição do frevo
de rua em homenagem ao grupo Guerreiros do Passo.
O frevo, segundo o autor, é um tributo aos dançarinos do grupo, que assinalam sempre nas suas apresentações, "o resgate do verdadeiro carnaval de Pernambuco”. A composição instrumental já tinha sido criada há alguns meses, mas, foi devidamente guardada para ser entregue no momento propício. Em seguida, a música foi oferecida ao Maestro Oséas para a sua execução no dia 31 de outubro de 2014. Uma maravilha! Para nós que fazemos parte da troça O Indecente e do grupo Guerreiros do Passo, ficamos imensamente orgulhosos por receber a célebre homenagem do amigo Geraldo Silva.
Geraldo é um compositor da atual da safra de bons compositores carnavalescos do Recife, inclusive, com inúmeros frevos gravados. Ele compôs anteriormente duas outras obras em alusão ao trabalho dos Guerreiros, ambas já gravadas em CD, são elas: Indecente, de 2009, em homenagem a Troça Carnavalesca Mista O Indecente e Dona Lucélia, de 2010, dedicada à personagem que a professora e passista Lucélia Albuquerque desenvolve no grupo. E agora, o mais recente intitulado Guerreiros do Passo. A gravação do vídeo foi realizada no Grêmio Musical Henrique Dias, em Olinda. A Orquestra do Maestro Oséas, como sempre acontece, foi a responsável pela execução primeira da música. De agora em diante, o frevo será integrado ao acervo da Troça O Indecente, e no próximo carnaval de 2015, a composição fará parte do repertório musical da agremiação no seu desfile pelas ruas do bairro do Hipódromo. Agora, aprecie o vídeo abaixo com o mais novo frevo, GUERREIROS DO PASSO.
Não há como não se emocionar! Esse frevo tem tudo de bom! É buliçoso, gostoso de ouvir e com certeza convida para fazer o passo. Evoé, Guerreiros do Passo!
ResponderExcluirIgnorei convite de "lordes" para poder presenciar a primeira execução desta obra prima do grande GERALDO SILVA.Para mim o melhor frevo composto por ele. A minha alma foliã entro em êxtase com o subconsciente do compositor. Coisas que só os autênticos podem traduzir. Obrigado GERALDO!... De coração!... Não estava só, mas sim bem acompanhado com os verdadeiros GUERREIROS. Compartilhamos entre nós este momento mágico que só os autênticos podem traduzir. Evoé GERALDO SILVA!!! E VIVA O FREVO!... VIVA O PASSO!... VIVA OS GUERREIROS DO PASSO!!!
ResponderExcluirObrigado amigo, mesmo anônimo meu coração lhe agradece. Um abraço! (Geraldo Silva)
ExcluirHoje dia 4/12 tive a felicidade de ouvir através dos músicos do Fabuloso Oséas o meu FREVO "Guerreiros do Passo" pela primeura vez. Como se já não bastasse, a aceitação dos amigos levou a emoção prá cima. Obrigado gente! Salve o Frevo. Salve o Passo. Salve Os Guerreiros do Passo.(GERALDO SILVA).
ResponderExcluir