News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

Guerreiros do Passo divulgam sua nova marca

Depois de um trabalho de pesquisa criterioso do seu criador e de algumas consultas realizadas ao público, os Guerreiros lançam neste momento sua comunicação visual. 
A nova identidade visual proposta para o grupo apresenta os símbolos e as cores que reúnem conceitos modernos da arte visual e aspectos característicos do autêntico frevo pernambucano. A aparência inovadora traz na sua feição a marca da qualidade no fazer cultural do grupo, concebida com o auxílio de um profissional experiente e reconhecido do designer gráfico do Estado.

Jorge Hopper, diretor de criação da Agência Iris, soube exprimir de forma apropriada os elementos que em conjunto refletem a originalidade e toda a energia acumulada do grupo com a dança do frevo, sem alterar em nada a hegemonia dessa turma boa que tradicionalmente vem carregado nas veias o amor pela cultura principal do nosso povo. Os tons escolhidos para representar a marca são azul e o branco.

A partir de agora, os Guerreiros do Passo terão sua comunicação visual baseadas nos conceitos descritos a seguir.
________________________________________________
CONCEITUAÇÃO DA MARCA
A identidade visual proposta para os Guerreiros do Passo usa como elemento básico para sua concepção o movimento, tanto do corpo quanto do conjunto dos passistas de frevo e na fluidez característica do ritmo. Uma vinheta como elemento gráfico traz a particularidade da Praça do Hipódromo ao desenho final.

A intenção é que, ao se olhar a marca, se tenha a impressão de ver o frevo acontecendo, o passista que se destaca, a multidão aglomerada e a “algazarra” nas ruas. Quase como se fosse possível ouvir um frevo ao observá-la.

A fluidez do conjunto só é interrompida pelo desenho da vinheta que faz às vezes de sombrinha. A ideia aí é destacar um elemento gráfico existente no piso da Praça do Hipódromo, a origem do grupo, o seu berço, a sua base. A sombrinha é, portanto, o “brasão”, o selo de originalidade dos Guerreiros do Passo.

A ideia de uma sombrinha com desenho próprio, exclusivo, irá auxiliar na diferenciação com outros grupos e instituições que costumeiramente usam o tradicional instrumento do passista como representação. Será a “sombrinha dos Guerreiros”.

A marca procura atender também à necessidade de se adaptar às inúmeras formas de uso, como também a facilidade de reprodução. Os elementos podem ser usados até mesmo soltos, formando estampas e em tons diferentes, de acordo com o momento e as ações do grupo. Portanto, numa apresentação para o evento da Copa do Mundo, por exemplo, as cores podem ser adaptadas às da bandeira do Brasil. Porém, em materiais institucionais como sites e documentos oficiais, as cores deverão ser as da versão original (azul e branco).

A nova marca vem para transmitir a liberdade, a distinção, a alegria e a força dos Guerreiros do Passo.
JORGE HOPPER DESEGN GRÁFICO/PUBLICIDADE







5 comentários:

  1. Ficou Show!!!!!
    Sou cada vez mais fã desse grupo de guerreiros!

    ResponderExcluir
  2. O tom azul lembra o céu. E em terra firme estamos dando continuidade a todos aqueles que tanto fizeram pelo FREVO.Somos uma constelação com várias estrelas, entretanto, só uma é de quinta grandeza e esta chama-se FREVO!
    Evoé!
    Evoé!
    "Viva o frevo, viva o passo, viva Os Guerreiros do Passo"!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Guerreiros! Amei a ideia das canecas também!
    Greice Monteiro

    ResponderExcluir
  4. PARABENS AOS GUERREIROS ADOREI CANECA, CAMISA, SACOLA E A PARTE TRASEIRA DA CAMISA ESTA LINDA. TUDO OTIMO, NOTA DEZ COM LOUVOR VAMOS ARRASAR

    ResponderExcluir